E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Caminhos





A palavra é um instrumento magnífico e bastante perigoso. Uma navalha que, se não manuseada de forma apropriada, rasga a carne e fere fundo. É também um escudo e um esconderijo. Um bandido e um marujo. Um herói e um deus mitológico. Uma mãe e uma serpente. Criatura e criadora. Um arco-íris e uma nuvem cinza... A palavra... Representa tudo e ao mesmo tempo nada. Pode muito dizer ou apenas envenenar. Pode alimentar ou sequer aquecer. Pode enfeitar sentimentos ou apenas destruir esperanças. Pode ser a ponte entre dois mundos ou apenas um elo quebrado desarmonizando. Uma musa ou uma diva. Uma rainha ou um coringa. Uma dama ou uma guerreira. Uma anunciação ou um mistério total. Um punhal ou apenas um afago. Um cobertor ou sequer um olhar. Todo o sentimento ou apenas gramática... Ah, a palavra!

P.S.: Por favor, volte a releia substituindo todos os "ou" por "e"...

9 comentários:

  1. Muiro legal e criativo! um abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Para ti,hoje apenas deixo o espanto das meninas dos meus olhos...E Ofereço-te a minha surpresa,minha tímida alegria pela criatividade das tuas letras,e por tudo aquilo que tuas palavras ousaram desvendar...
    Agradeço tb a presença,o tempo me dedicado e o carinho tão gentilmente cedidos em minhas humildes páginas...

    És SEMPRE muito bem vindo!!

    Um ENORME e LARGO sorriso de bem-querer!!!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente Whesley..
    Kem é de verdade sabe quem é de mentira certo ? ;] rsrs
    Valeus pelos comentarios, brigada
    Volte sempree..
    Ou melhor diariamente .. rsrs
    Beijaoo

    .

    ResponderExcluir
  4. Palavra... Por ela eu vivo.
    Vou postar um poema sobre o povo que pinta palavras.
    Abraços
    Rossana

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!!!
    Se soubessemos o poder que a palavra e os pensamentos tem , teriamos mais cuidado com eles.
    Otimo Texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah... não tenho palavras bonitas nem expressivas pra dizer o quã gosto dos teus textos. Me facina o jeito com que escreve.
    E, eu estou lendo os outros textos siim, gosto muito dos teus textos. x)

    bjO

    ResponderExcluir
  7. A palavra... "E", "OU"...
    Uma definição perfeita, comparações fascinantes!
    Fantástico texto!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. De facto, nenhuma situação exclui a outra, ambas podem existir ao mesmo tempo. Adorei a "brincadeira"!!!

    Shin Tau

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso...magnifica essa conjugação.

    Bjs com luar

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?