E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Refeição Em Família

.



Saudações caros Amigos da Sofia!

Recebi este vídeo em meu correio eletrônico e não pude deixar de registrá-lo aqui. Tamanha a minha indignação e asco perante, mais uma vez, ao que o ser humano é capaz. O que estamos fazendo de nós mesmos? Não quero acreditar que as mazelas humanas tornaram-se corriqueiras, banais, cotidianas. Cenas como estas mostradas neste vídeo não podem ser colocadas no âmbito do banal... Isso me assusta, me maltrata, me entristece, me enoja, me empobrece o coração ao ver o que nós SERES HUMANOS fazemos.





Hoje não haverá poesia. Hoje não serão derramados versos. Só o meu silêncio diante de tanta pobreza de alma... O desperdício é também assassinato! Cada vez que fores jogar um grão de arroz no lixo lembre-se desta família... E de tantas outras que tratariam como tesouro o alvo do seu desprezo... Se a minha poesia não servir também para manifestar o repúdio a acontecimentos como este, então, não mereço ser chamado de poeta... Se a minha emoção não se manifesta ao rigor de uma família faminta alimentada por lixo, então, que ser humano sou eu? Com toda certeza a força e a grandeza deste homem, pai de familía, vai me servir de lição permanente. Como diz a minha querida amiga Priscila do blog Um Refúgio:

Hoje deixo o meu silêncio!

Whesley Fagliari



9 comentários:

  1. Comungo do teu repúdio ao desperdício enquanto tantos não tem nada para comer...É repugnante ver isso!,chica

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus,quanta miséria!Fico permanentemente revoltada contra o esbanjamento pantagruélico de uns poucos em detrimento da fome de tantos!Minha alma chora diante de tanta injustiça social...só me resta o silêncio.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, compartilho da sua indignação. Até qdo seres humanos vão ter que viver de restos para sustentar a opulência de alguns? Isto é muito cruel, triste lamentável.
    Um abração

    ResponderExcluir
  4. Amigo Whesley,

    Muito reflexivo o que vi.

    Passo corendo só para te deixar um abraço!

    Alcides

    ResponderExcluir
  5. Imagens de outros recantos
    Tão presentes em nossos rincões,infelizmente.

    Devemos cada um fazer o mínimo para contornar essa situação, uma vez que não há trabalho para todos nem forma de comprar alimento.
    Sou voluntária em um banco de alimento, buscamos frutas entre outros alimentos, separamos,lavamos e distribuimos às famílias que necessitam. Buscamos em grandes empresas cestas básicas, roupas entre outros. Tem dado certo. Não sou política. Sou Altruísta e teimosa, também.

    Imagens doloridas e tão nossas.
    Não pude ficar em silêncio.

    Deixo um Beijo Lilás a todos que tem coragem de
    fazer um Movimento contra o desperdício.

    Beijo meu Anjo Lindo!

    ResponderExcluir
  6. Whesley...
    Hoje ecôo
    Teu silêncio
    O mundo anda tão...
    E a gente... Aprendendo
    Sorrindo e chorando!!!

    Beijo, meu Amigo...
    Neste teu coração de Amor!!!
    Iza

    ResponderExcluir
  7. Terrível realidade, amigo Whesley!

    Pensei em não deixar comentário para ser solidária, mas aí você teria que colocar a imagem dos três macacos, em vez de um só.

    Só quero registrar que já li e ouvi várias manifestação de grandes restaurantes que gostariam de compartilhar os alimentos que sobram das refeições, e não somente os restos já comidos. Entretanto são obrigados a jogar fora, ameaçados pela Vigilância Sanitária, ou o equivalente legal.
    Correm o risco de processos e fechamento caso alguém passe mal.
    Se querem compartilhar, tem que ser escondido. Isso é terrível também.
    Por onde começar a mudar?
    bjs
    Rossana

    ResponderExcluir
  8. Passando hoje por aqui nao posso deixar de manifestar tbém meu repudio por essas cenas que doem o coração. Ainda há esperanças ,se pessoas como voce se manifesta e reage indignado. Ainda há esperança.Continue reagindo, e quem sabe ajuda a mudar atitudes! um abraço

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?