E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 30 de junho de 2009

Noite Sem Lua



O meu coração

É um barco que navega

Na escuridão

De uma noite sem lua

A minha razão

O farol apagado que me guia

E os rochedos estão por aí

Escondidos, engalfinhados

Sorrateiros a esperar

Sedentos a naufragar

A ilusão

De quem tenta navegar

Ainda que a esmo

Ainda que sem rumo

Ainda que no escuro

Sem avistar... A lua!





19 comentários:

  1. Lindíssimo,Wesley! um abração,da chica

    ResponderExcluir
  2. Navegando em ti e em mim........nas lembranças de nós.

    Lindo tudo aqui

    Denise

    ResponderExcluir
  3. Viajar de farol apagado,jamais!!!

    Em poucos versos você diz tudo..."E os rochedos estão por aí

    Escondidos, engalfinhados

    Sorrateiros a esperar"

    Um beijo bem iluminado!!!Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  4. hola,

    un placer encontarte. me ha encantado tu blog.

    gracias por tu visita

    un beso grande
    Mónica

    ResponderExcluir
  5. Olha bem, amigo Whesley
    Olha a lua...
    Ela está lá, n'algum lugar
    branca e nua
    Toda sua...
    Procure bem...
    Olha a lua

    beijos lunáticos
    Rossana

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Amei o poema.

    Senti o desânimo de alguém que procura o amor, a felicidade.

    Bjs.

    Lisa

    ResponderExcluir
  7. Olhe bem
    Olhe com calma
    Verá que a lua
    ainda está no céu
    da sua alma.

    bjs
    Rossana

    ResponderExcluir
  8. Olá meu querido amigo *.*
    Sweetheart...

    Sabes,teu poema me fez lembrar daqueles peixes que vivem no fundão do oceano,onde a luz não alcança,e eles são obrigados a sabe-se lá como,criarem a luz com o próprio corpo...Irradiam feixes que por um milagre,são de todas as cores,cada um brilha uma cor diferente,apesar de serem da msm espécie, para se locomoverem num ambiente destituido de qualquer forma de claridão...
    Vejo teu coração assim,querendo brilhar por conta própria,e não mais com a ajuda da Lua,que todos nós sabemos,tem o brilho emprestado do Sol...

    Sempre digo que gosto de todas as tuas luas,e se agora o teu céu não vislumbra mais nenhuma,sinal que o brilho e a luz que precisas,já estão todas esperando sair de dentro de ti mesmo...


    Liberes o brilho do Sol que nasceu contigo e reclama nascer no horizonte de sua vida...


    Deixo-te um sorriso

    ResponderExcluir
  9. Na noite escura
    A tentativa
    Do ser... Estar
    Do navegar
    Inda que possível
    ...... Naufrágio!!!

    Versos Majestosos, Amigo Wesley!!!

    Beijos, Amigo meu...
    No coração!!!
    Iza

    ResponderExcluir
  10. Que ternura...
    É impossível ficar indiferente a estas palavras!

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  11. Lindo! Parabéns Elfo-Poeta! Vc se superou!Bjos floridos!

    ResponderExcluir
  12. Querido Poeta!
    Primeiro falarei dessa musica maravilhosa que nos dá a sensação de encantamento de transcendental...e ler teus poemas maravilhosos ao som dessas canções maravilhosas...é fantástico!Adoro piano, pianissimo...adoro sinto-me transportar...como se nada mais existisse somente os versos e a poesia!

    Parabéns pelos teus belissimos versos já te disse que quando venho aqui passeio na poesia, hoje passeei no perfume de flores, hortencias, rosas vermelhas, jasmins e poesias que perfumaram minha vida!
    Obrigada por poder ler-te!
    beijos meus!

    ResponderExcluir
  13. Não consigo achar seu link para enviar um selinho
    Selo : Seu Blog é fera



    Receba do meu blog uma admiração:

    Selo : Seu blog é Fera

    Envio com muito carinho

    Andresa Araujo
    http://Coisinhasdebibiba.blogspot.com



    http://i708.photobucket.com/albums/ww84/coisinhasdebibiba/SRsfhfJjATykLXbMRily.gif

    ResponderExcluir
  14. Whesley,

    Por mais que sejamos realistas. o que é um poeta sem a lua?

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir
  15. Como sempre você brilhou, tanto quanto a lua.
    Abração

    ResponderExcluir
  16. PASSANDO PARA AGRADECER O CARINHO DA SUA AMIZADE,TE DESEJAR UMA EXCELENTE NOITE E
    UM MARAVILHOSO DOMINGO CHEIO DE MUITAS ALEGRIAS.
    BJS NO SEU CORAÇÃO!!!

    A POESIA É UMA FORÇA EM MIM!
    ELA É UM DESTINO QUE EU TRAÇO EM PALAVRAS
    VINDAS DA ESTRUTURAÇÃO IMAGINATIVA
    VINCULADA FORTEMENTE COM A ALMA E COMPOSTA
    PELO CORPO COMO FORMA MÚLTIPLA DE DIZER
    QUE A VIDA SE ESCREVE COM POESIA E AMOR.
    BASTA OLHAR PRO FUNDO DO CORAÇÃO E VER DAQUI
    A LUZ REFLEXISSÍSSIMA DA CRISTALINIDADE DO SENSO
    DE AMAR TANTO ASSIM MINHAS ETERNAS INSPIRAÇÕES
    TRAZIDAS DO CORAÇÃO VITAL DE MINHAS POESIAS
    QUE SÃO MEUS VERDADEIROS AMORES.

    ResponderExcluir
  17. linda poesima, um sentimento solitario mas calmo.

    Boa semana

    Andresa Araujo

    ResponderExcluir
  18. Mas o que importa é navegar.

    :)

    LINDO!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Whesley,
    Esses versos nos retratam

    Pobre de nós, poetas...

    Muitas vezes nos sentimos mesmo, como
    um barco sem rumo e farol sem luz,
    perdidos na imensidão do universo
    se orientando pelas estrelas
    nos encantando com a lua
    e nos alimentando de sonhos e utopias.
    Vivemos solitários e inconformados com
    o mundo de injustiça que nos rodeia.

    bjs

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?