E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 7 de junho de 2009

A Donzela e o Forasteiro


.


Envolta em dúzias de sândalos orvalhados


Banhada em poesia a donzela degela


E sente o amor lhe convencer.


Um tal forasteiro é hospedeiro da maresia


Dos jardins do castelo.


Tão meigo, tão valente, tão belo


É o sonho que possui um corpo


É o rouxinol que vive


E vivo


Não tenta o canto morto.


E se juntos podem diversos sonhos muitos


Separados estão embalsamados


Estão querendo que o rebento


Que teima em nascer


Revolte-se e não volte a florescer.




5 comentários:

  1. Hummmm...Sweet...Sweet...

    "É o sonho que possui um corpo"...A-M-O quando vejo algo que só parece ter vida dentro da gente, "personificado"...

    Linda Poesia,fez-me lembrar de um certo forasteiro...


    Enorme sorriso pra ti

    ResponderExcluir
  2. E sinto...
    Teus versos vida
    Em rouxinóis e pétalas
    Florescidos!!!

    Maravilhoso sentir tua Poesia,
    Amigo Whesley... Sublime!!!

    Beijo no teu coração, Amigo!!!
    Iza

    ResponderExcluir
  3. Mil caminhos
    Esta viagem sem velas nem vento
    Este barco na bolina das ondas
    Esta chuva miúda transborda sentimento

    Amarras prendem o gesto
    Arrocham um coração que bate incerto
    Uma gaivota retoca as penas com espuma
    Levanta voo em rumo concreto

    Partilha comigo “100 Anos de Ilusão”

    ResponderExcluir
  4. AMIGO...
    "Amizade é tudo aquilo que
    demonstramos mesmo em silêncio,
    pois os melhores amigos são aqueles
    que até no silêncio nos fazem Feliz"
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  5. Lindo versejar querido Poeta...aqui sinto-me nos bracos da poesia!

    Meus aplausos!!!!!!


    beijos meus

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?