E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Enfrentamento!

.


"Onde você vê risco eu vejo oportunidade!"
Filme Quase Deuses


Todo guerreiro passa por seus momentos de confusão. De recolhimento. De busca por auto-reconhecimento. Eu passei os meus... (LEIA AQUI) Passei! Passou! Acabou de acabar. E agora a vida revigora meu ser. Floresce em meu âmago a indispensável sutileza da auto-percepção encantadora: estou vivo! Isso basta. Agora sim! Porque o estímulo nasceu em momentos de tempestade. E perceber que o vendaval, por mais forte que tenha sido, não arrancou as raízes do que sou, salvou o que sempre fui: eu mesmo!
Quando a águia voa até o cume da montanha para renovar-se, para arrancar-se bico, penas e garras, ela sabe da dor que está prestes a enfrentar. A águia conhece a batalha e o desconforto lá no alto da montanha. Mas há a coragem de fazer o que tem que ser feito. Enfrentar a si mesmo custa muito caro.
Assim como a águia eu precisei enfrentar a necessidade das ações iminentes. Para muito mais além, entretanto, da dor que enfrentará também terá toda a vida a seguir. Sagaz. Recriada. Ressurgida. Vencer seu próprio "eu" significa transformá-lo... No que sempre foi. Porque renovar-se dói, mas fortalece. Realinhar todos os caminhos em direções inesperadas faz dessas estradas lições e oportunidades. Agora posso voar novamente. Meu bico, penas e garras estão outra vez prontas para a vida.

Que venha a vida, então!


Agradecer e sorrir, prosaicamente!




3 comentários:

  1. Olá meu querido amigo
    Fico feliz em saber que você está revigorado, e de coração aberto para a vida.
    Seja feliz, você merece.
    Se cuide.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog. Vou segui-lo e adiciona-lo na lista de blogs favoritos.

    Caso queira conhecer meu blog e fazer parte da lista de amigos, vou deixar aqui o endereço:

    http://santuariointerior.blogspot.com/

    Votos de felicidade de auto-realização.

    Gentilmente,
    Rodrigo Freitas.

    ResponderExcluir
  3. A diferença do homem e da águia é que o homem passa por renascimentos inúmeros durante sua vida.... que bom... talvez esse seja o sentido de existirmos.... sabermos nos renovar a cada "baque" que passamos. Acredito ser essa a riqueza da vida: passar pelos momentos vivendo-os intensamente, entregando-se de corpo e alma, porém reerguendo-se e alçando voo como a águia a cada peça que a vida nos pregar! Que você mantenha sempre a altivez da águia e a serenidade de uma criança. Te gosto muito. Tati

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?