Salve Amigos da Sofia,
Peço
licença a todos porque vou prestar uma humilde homenagem a alguém tão
importante e tão presente em minha vida: minha amiga-irmã Claudia.
Hoje é seu aniversário.
Parabéns, minha flor! Saúde, amor, prosperidade, sorte, sabedoria, força, fé, alegrias e todas as realizações que você merece em sua vida. Obrigado por permitir que eu faça parte de seus dias. Por todo o amor e toda a amizade tão importantes e essenciais.
Abaixo trago dois textos - já publicados aqui - escritos em diferentes momentos mas direcionados a você. Tenho certeza que pra você, assim como para mim, esses escritos trazem muitas lembranças boas e sorrisos doces...
Luz e Paz!
Soneto Para a Fada Iluminada
Olhos flamejantes
De uma luz intensa
Única, inerente
Aos seres mais encantados.
Beleza de alma pensante
Seus sorrisos tem asas
De tão iluminados
Que abrigam, emprestam moradas.
Anjo que sobrevoa
Fada que cintila
Versos, poesia que ressoa (ecoa)...
Você aqui é certeza
É a correspondente leveza
É da esperança a delicadeza...
~. ~ . ~ . ~
Chantilly de Chocolate e Amizade
O amor entre nós é que vai perdurar. Porque é verdadeiro... Corremos até o mercado. Compramos quase tudo. Quase. Faltou a língua-de-sogra. Ah, não! Aniversário sem língua-de-sogra não podia. Mas, o da Claudia foi assim mesmo. Os pratinhos, os copinhos, os garfinhos todos cor-de-rosa. Ela é menininha. O chapéu era de palhaço. O bolo de chocolate. E os balões, coloridos. Enquanto um escrevia feliz aniversário improvisando com letras garrafais em folhas de sulfite coloridas o outro ficava verde de tanto encher os balões. Ah, as velinhas eram duas. Não com números da idade completada. Mas, representando a imensidão da luz que está naquele ser humano. Espalhamos balão por toda a cozinha. Fixamos o sulfite na parede. Arrumamos a mesa. Enfeitamos nossos corações para receber a amiga que estava prestes a chegar. E chegou... Quase tristonha. Pensou que não tinha motivos para celebrar. Mas, tinha. E muitos. Pelos olhos via-se seu coraçãozinho quase apertado. Lembranças. Falta delas. Ausências. Ciclo renovando-se. A vida em movimento constante, permanente. Seu namorado Robson estava junto. Também não sabia de nada. Não tivemos tempo de avisá-lo. Preparamos até uma música infantil de aniversário muito conhecida. Ela estava na porta da cozinha. Vendamos seus olhos. Os corações disparados. Dos quatro, com certeza. Soltamos a música. Tiramos a venda. E os olhinhos verdes de Claudia reluziram. Foi lindo ver. Valeu toda a correria. Como a festa era toda improvisada pedimos pizzas para jantar. Comemos. Conversamos. Todos adultos que somos. Mas, as nossas crianças interiores estavam ansiosas pelo bolo. Rodopiavam ao redor da mesa enfeitada. Esperando aqueles adultos chatos se resolverem. E nos resolvemos. Fomos ao bolo com guaraná. Com chapeuzinhos, com garfinhos, com pratinhos improvisados. Ah, e com balões coloridos.
FELIZ ANIVERSÁRIO, CLAUDIA!!!
Amo você...
Nenhum comentário:
Postar um comentário