E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 26 de janeiro de 2013

Esquinazofrenia





O meu coração tem milhões de becos

E cada rua, cada esquina, cada arvoredo

Remete ao rebento sonho antigo

Que pulsa o pulso latente e cortante;

A vontade imensa e incessante

Que o meu coração tem de existir.



O andarilho, o despojo, o mendigo

Que carrega suas ausentes lembranças

Amarrotadas dentro de um saco de lixo

Pintado com cores de perdidos sorrisos.



Cada voz que ouço me chamando

Cada ilusória realidade que invento

Cada vulto que me apavora

Cada grito que quebra o meu silêncio

Cada insulto que me desaprova

Finjo esquecer em cada esquina que dobro;

Fujo daquilo que sou eu mesmo em dobro!






4 comentários:

  1. Meu amigo, lindo o seu poema!
    bjs,
    Martha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida amiga!

      Lindo mesmo é encontrar seus passos por aqui a me dar forças... Bjs!

      Luz e Paz!

      Excluir
  2. Querido amigo Whesley,
    Este "ser" em dobro...
    É mesmo comigo que posso compartilha-lo...
    Ninguém de verdade consegue entrar dentro do outro, a não ser nos espaços que o outro permite...
    Meus fantasmas que assombram meu íntimo...Muito difícil elaborar em palavras escritas ou faladas o que se passa aí dentro...
    Apenas relances do que somos, nossos medos...É possível dividir...
    Este pensamento a seguir, foi escrito por um terapeuta para seus pacientes, e está na sala de espera do consultório.

    "Quando olhar nos seus olhos quero poder sentir de imediato sua alma.
    O que posso fazer por você é apenas caminhar ao seu lado.
    Farei então o papel de uma ponte.
    E ao seu lado vou te encorajar a enfrentar seus conflitos e medos.
    Se conseguirmos chegar do outro lado do rio turbulento dos seus sentimentos, com certeza será alguém que se respeita e compreende que tem limites.
    Então terá descoberto o caminho da paz e da felicidade, do orgulho que agora sente de si mesmo."

    Abraço meu amigo e obrigada pelas palavras tão gentis e delicadas do comentário no meu Luz.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria da Graça,

      Vc é um presente que Deus me enviou para intervir com a sabedoria de quem a carrega na alma. O que dizer diante desse seu comentário? Meu silêncio é respeito e reflexão. Obrigado, simplesmente!

      Te adoro! Abraços!

      Luz e Paz!

      Excluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?