E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 16 de maio de 2009

Soneto à Mãe Negra

.


Negra mãe de amor

Que deixa os braços abertos

E o coração redentor

Para abrigo de seres incertos...



Mãe de amor negra

Que sobrepuja as raizes ao vento

E molda com sorrisos a pedra

Rima pensamento e sentimento...



Gaia mitológica de incrivel teor

Dizem que és azul e água

Mas, é negra e puro amor...



Sofia, deusa-guerreira feminina

Que precisa de seus filhos na luta

Para perpetuar-se completa, inteira...





***

Saudações Amigos da Sofia,

Este vídeo chegou em meu correio eletrônico vindo de alguém a quem tenho muito carinho e respeito. Bem forte e verdadeiro vem de encontro com o soneto que trago hoje para compartilhar convosco. Mais uma vez: com poesia também se manifesta politicamente. Nossa mãe Terra está sufocada, morrendo... E vai levar todos os seus filhos juntos com ela! Para onde?




video
Autoria do vídeo desconhecida.




7 comentários:

  1. Amigo Whesley...

    Adorei ler este "Soneto à Mãe Negra".
    Maravilhoso poema, no qual encontramos
    grande sentimento.
    Gosto de ler os meus amigos e sentir-me
    feliz ao encontrar qualidade no que escrevem.
    Felicito-o

    Um grande abraço amigo.

    Alvaro

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    vim te conhecer através de um blog amigo e teu poema é como um clamor a mãe natureza, onde seus filhos parecem q estão indiferentes.

    bjos prá ti!

    ResponderExcluir
  3. És nosso berço, aconchego, nosso baluarte.
    O que será de nós filhos ingratos sem o teu amor!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Whesley!!!
    Eu já conhecia esta música, ela é linda.
    Um lamento verdadeiro.
    Bom fim de semana, amigo.
    Um grande abraço.
    Ângela

    ResponderExcluir
  5. SOFIA!
    NOME LINDO!
    SE TIVESSE UMA FILHA COLOCARIA ESSE NOME...
    BOM DOMINGO...
    PAZ!
    BEIJO AMIGO...

    ResponderExcluir
  6. Olá Sweetheart...

    Do que adianta ter voz se não pudermos gritar por aqueles que emudeceram?De que nos adianta escutar se não pudermos ouvir pelos que estão surdos?De que nos adianta viver se não pudermos livrar a nossa casa da morte?
    Mãe Terra grita,chora,agoniza de dor,e quem falará por ela,quem ouvirá os seus gritos,quem temerá por sua morte?
    Não será a morte dela,nossa também?De onde veio este sentimento de separação da casa onde nascemos,moramos e morreremos?

    Creio que não haverá lugar para todos no complexo espacial criado na Lua por paises ricos temendo a destruição de suas próprias mãos...

    Sinceramente,desejo imensamente que a Terra sobreviva,só esta civilização ingrata,retrógrada e mesquinha que não.


    Enorme sorriso pra ti,e meu minuto de silêncio em respeito a vítima da ganância dessa era bruta,nossa Mãe Terra!!


    ResponderExcluir
  7. Whesley!

    Muito lindo o poema!!!

    Quanto ao vídeo,nada vou comentar:o vi,me emocionei e tudo que vi está borbulhando em meu coração!Contundente!!!

    Um beijo com muito carinho e muita paz para a humanidade!!!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?