E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nosce Te Ipsum Ut Sis Qui Es!





Não consultei oráculo

Nunca visitei Delfos

Não convivi com Sócrates

Não contrariei Aristóteles



Mas, eu conheço a mim!

Sei quem eu sou

Sei o que me povoou

Desde os primórdios, acordes



De Gaia soprando veloz

Brisas barrocas e luz

Esculpindo o sonho mítico que me conduz.



Já liberto da platônica caverna

Elevo minha alma ao Olimpo

Pois o meu verdadeiro poder é conhecer-me.





8 comentários:

  1. Oi menino
    Ainda ando a procura de mim mesmo.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Elian,

      Essa busca por si mesmo é super positiva... Movimenta o universo a seu favor e te permite chegar em lugares (dentro de vc mesmo) que nem imaginavas existir. Minha admiração por você só aumenta! Força!

      Abraço forte!

      Luz e Paz!

      Excluir
  2. O verdadeiro poder é conhecer-se.
    Fato. E muito bem dito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carol,

      Um poder maravilhoso esse de ter a coragem de olhar-se.. Obrigado pela visita sempre!

      Beijos!

      Luz e Paz!

      Excluir
  3. Maravilhoso,Whesley! Lindo! Parabéns! Ao ler tuas palavras retornei a um passado remoto e glorioso...Vi o mar azul que beija as praias da Grécia,senti o cheiro dos ventos e debrucei-me sobre os mármores da Acrópole...As harpas e cítaras Jônicas eram tocadas suavemente e, nos templos de altas colunas esguias, abertos aos quatro ventos, mocinhas de alvas túnicas,coroadas de flores, dançavam a dança sagrada em honra aos deuses.Tudo isso eu vislumbrei em segundos,transportada nas asas do teu poema...Obrigada pelas lembranças que me proporcionaste,querido amigo! Um beijo perfumado de brancos lírios colhidos nos campos de Delfos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda amiga cigana,

      Lugar melhor não há para depositares a luz de sua presença... A Grécia, berço e palco de tanto conhecimento produzido, com certeza, é uma terra onde seres iluminados feito vc, se sentem "em casa"... Que belas lembranças, hein!? Fico imensamente feliz de saber que algumas linhas traçadas através de minhas mãos te levaram a fragrâncias tão maravilhosas... Obrigado sempre pela amizade e presença aqui.

      Bjs!

      Luz e Paz!

      Excluir
  4. Whesley querido amigo,
    A maior dádiva que conquistamos é poder conhecer um pouco de nós.
    Mas só conhecer não é suficiente...
    Mais difícil é conseguirmos ser...Quem sabemos...E queremos...
    Enfrentando percalços e incompreensões.
    Afinal as pessoas são e pensam diferente...
    Vivemos socialmente, e ter a coragem de sermos....É maravilhoso...
    Abraço querido amigo, boa semana.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga,

      Como sempre você contribuíndo imensamente para as reflexões aqui provocadas... De fato, conhecer-se não é o suficiente, mas, para algumas pessoas, isso já é mais do que elas conseguem... você está certíssima quando diz que "as pessoas são e pensam diferente"... E isso é martavilhoso, não é?

      Saudades estava de vc, doce amiga.

      Linda semana para ti tb!

      Abraço carinhoso!

      Luz e Paz!

      Excluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?