E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Soneto Pelos Feitos de Sofia

.




Quando tudo está fora do eixo

Quando nada parece em harmonia

Quando os dedos e os cotovelos estão no queixo

Um alento, um presente, uma alquimia!



Alguns traços marcados maculando o branco do papel

Algumas ideias tumultuando a calmaria mental

Algumas conversas introspectivas, filosóficas... Quase cordel!

E todas as energias em ebulição emocional.



Um aluno que já era mestre, um professor aprendiz

Sofia interagindo e iluminando as aulas

E o conhecimento expresso no que se ouve, no que se diz!



Estar aberto para aprender é maior

Do que meros conceitos, nomes, feitos e fatos

Sabedoria é herança, é conquista, é permanência... É quase amor!




*************


Salve Amigos Da Sofia,


Espero, com todo o meu coração, que o ano de cada um tenha começado bem, com boas vibrações e energias elevadíssimas para banhar a anunciação de dias lindos pela frente...



Luz e Paz
!




4 comentários:

  1. Os feitos de Sofia fizeram efeito.
    Nasceu um lindo soneto..

    ps:me desculpe a ausência, alguns acontecimentos
    me engoliram, estou voltando aos poucos e em outro
    endereço, http://andreyarosa.blogspot.com/

    Agora vou lá conhecer seu aluno..
    Beijos meus..

    ResponderExcluir
  2. Querida Andréya,

    Seja muito bem vinda em seu retorno!
    Obrigado pelo comentário, pelo elogio e pela visita ilustríssima!

    Feliz 2012 para ti!

    Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Whesley!Acho que vou arriscar uma interpretação...O filósofo é portador de uma luz,uma clara chama que deve utilizar para fazer brotar de cada ser humano o seu potencial escondido...O seu universo próprio,a sua contribuição pessoal ao mundo.Como Sócrates, o filósofo faz o parto das idéias do seu semelhante...Usa a filosofia como uma chave de que abre os infinitos universos,as outras dimensões que jazem no íntimo de cada um! Ser Filósofo é ter um olhar mais claro,é vislumbrar o que o homem comum não enxerga,é penetrar dentro do Outro.É tocar o Infinito!É decifrar,é buscar o segredo escondido no âmago das coisas...Eu gosto muito de usar as cartas do Tarô para definir.O Filósofo é o Mago(carta número 1)... (Espero não ter errado muito)Beijos salpicados de pó de estrelas!Feliz 2012!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cezarina,

      Sua interpretação é deveras enriquecedora. Muito bom seu ponto de vista... Obrigado, querida amiga, por sua manifestação de opinião!

      Feliz 2012 para ti!

      Luz e Paz!

      Excluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?