sábado, 10 de maio de 2014

O Lugar Mais Lindo do Mundo





Tu és o caminho mais florido

Que fortaleceu todos os meus passos

E me permitiu me sentir tão querido

Porque muito me amparou em seus braços.



Tu és o jardim mais encantado

Que me acolheu e me guardou

Em cada momento difícil e pesado;

Sorriu para mim e tanto me ensinou.



Tu és a escola mais completa

Que me deixou errar até acertar

E me aplicou a lição mais perfeita

Porque veio para me fazer voar.



Tu és a flor mais linda e perfumada

Tu és a fábula mais bem contada

Tu és a pérola mais brilhante, encantada

Tu és a obra divina mais rica e elaborada.



Tu és o meu esconderijo mais puro

Tu és o meu presente mais caro

Tu és o meu tesouro mais precioso e raro

Tu és o meu lugar mais seguro do mundo.


~ :: ~


 Salve, Amigos da Sofia!

Hoje venho trazer a minha humilde homenagem à mulher que enche a minha vida de amor, ensinamentos e alegrias: minha mãe! O poema acima escrevi pensando em Dona Zenaide, o meu lugar mais seguro do mundo!

Obrigado, minha mãe, por tantas coisas que me ensinou e ensina. Obrigado por estar ao meu lado, mesmo discordando de mim. Obrigado por me deixar livre para aprender inclusive e principalmente com meus erros. Obrigado por me ajudar de todas as maneiras imagináveis possíveis. obrigado por torcer e orar por minha felicidade e plenitude. Obrigado por alimentar o meu corpo e a minha alma. Obrigado por me permitir voar.. Voar... Voar... E ainda ter o seu colo para pousar quando minhas asas se cansam ou se machucam durante o vôo. Obrigado por cada conversa que tivemos, cada abraço que nos demos, cada vez que nos reencontramos e por toda a saudade que sentimos um do outro porque moramos em cidades diferentes... Obrigado, mãe, por ser a minha maior e mais profunda referência de amor, dignidade, honestidade, respeito, humanidade, força, fé, humildade, coragem e doçura... Feliz Dia das Mães!

Desejo a todas os leitores do Amigo da Sofia um maravilhoso domingo das mães. Que todos tenham flores em suas almas para oferecer a elas... Mesmo aquelas que já moram no céu sempre estarão ao lado de seus filhos e filhas e, portanto, merecem receber o amor da homenagem...  

Luz e Paz!




Nenhum comentário: