E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 17 de novembro de 2013

A Descendente de Zeus!

 




Era uma vez um aprendiz que precisava nascer... Um dia Deus precisava mandar à Terra um ser que ainda tinha muitas coisas a aprender e outras tantas infinitas coisas a evoluir. E surgiu então um impasse! Porque essa criatura era muito inacabada, muito primitiva e permitir que ela tivesse todas as condições necessárias para seu crescimento seria tarefa deveras árdua e complicada. A necessidade urgia e o tamanho da responsabilidade agigantava. Um aprendiz naquele estágio de embrutecimento precisaria de alguém muito iluminado e empenhado em lhe ensinar. 

Foi então que Deus convocou uma assembleia dos seus anjos mais destemidos e guerreiros. Todos recuaram diante da oferta de uma missão tamanha. Como o próprio Criador inventou o livre-arbítrio não poderia obrigar nenhum de seus anjos guerreiros a cumprir tal missão. 

Não houve outra saída para o Mestre do Universo: Ele colocou as mãos na massa e esculpiu uma criatura ímpar. Ela não pertencia a nenhuma falange ou casta celestial já existente. Não possuía asas, nem armas, nem voava. Deus colocou somente uma ferramenta: o olhar! Um olhar seu abriria fendas, oceanos, sorrisos. Mas, também poderia fazer muitas criaturas se curvar. Porque seu olhar estava repleto de palavras, as mais sábias. Então, Deus a muniu de tanta sensibilidade que seria capaz de criar e cuidar de imensos jardins. Ela, então, passou a ter o poder de florescer rosas e orquídeas em esplêndido gesto de comunhão com o Pai Celestial que as criaram. 

Depois de pronta, Deus a chamou em reunião e comunicou-lhe a missão:

- Haverá um aprendiz que chegará na Terra com muitos defeitos e muitas coisas a aprender. Imensas. Inúmeras. Ele será todo defeituoso e você deverá cuidar dele e ter paciência e criar todas as condições que necessitar para que seu aprendizado se complete. 

Desde então essa guerreira, jardineira de sorrisos e florista de almas, tem ensinado aquele aprendiz a cuidar de si mesmo. Quando é necessário colo ela o conforta. Quando é preciso firmeza ela o faz refletir. E um único olhar seu tem feito o aprendiz se encher de mais e mais força para continuar a aprender. Por vezes ela também sente suas forças diminuírem, mas é feita da luz de Deus e, por isso, irradia raios solares por onde passa.

E, do firmamento, Deus observa sua guerreira cuidando daquele aprendiz, ainda hoje, depois de tantos anos passados, e pensa com doçura e sabedoria: acertei mais uma vez!

Na Terra ninguém sabe que aquela mulher delicada e forte, sorridente e doce, firme e frágil, sábia e também aprendiz, dançante, realista e sonhadora é a mãe de um aprendiz de poeta, filósofo e homem. E todas as vezes que quer falar com Deus, ele pensa em sua mãe e se lembra que Ele a criou para o ensinar, o proteger, o amar e fazer dele o que sempre fora - ser humano!

Quem a conhece sabe que seu nome é Zenaide, a descendente de Zeus!
    

~ : : : ~

Salve, Amigos da Sofia!

Hoje, dia 18 de Novembro, é aniversário da minha mãe, D. Zenaide! Quis homenageá-la com alguma coisa bonita e que expressasse o meu amor e minha gratidão por ela. O texto acima acabei de escrever, mas penso que ela merece mais do que isso, muito mais! O soneto abaixo já escrevi há algum tempo e até o publiquei no Amigo da Sofia, mas decidi colocá-lo abaixo para quem não o leu ainda. Enfim, é dia especialíssimo de celebração e agradecimento. 

Minha mãe, feliz aniversário! Que Deus te abençoe e ilumine sempre com todas as flores e todos os sorrisos que tu mereces por sua estrada... Saúde, luz e paz! Bjs!

FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA MÃE!


 ~ : : : ~





Soneto Para Minha Senhora



Seus versos são escritos com atitudes

Suas palavras são mais fortes porque são vividas

Seus olhares são lições que provocam inquietudes

Suas ações são pensadas, ponderadas e refletidas.



As melhores lembranças que tenho da vida são a seu lado

As cores mais bonitas que pincelei pelo caminho são suas

As incertezas, fraquezas e medos foram banidos no teu colo

As primaveras mais floridas foram iluminadas por suas luas. 



Eu e você somos somente um ser divido em dois

Um único rio que corre por percursos diferentes

Uma mesma manhã onde brisa e orvalho são sóis.



A simplicidade que te traduz me inspira 

O amor que trazes no coração me fortalece

A sabedoria que te orienta é exemplo que alimenta.

2 comentários:

  1. Meu caro amigo! Te parabenizo pela data de hoje,tão especial! Abrace por mim sua querida mãezinha ! Desejo-lhes,a ti e a ela,infinitos dias de felicidade,paz,saúde e tudo de bom e maravilhoso que existe neste nosso plano de existência e aprendizado! Só não concordo contigo na imagem que fizeste de ti...Enxergo nos teus olhos e na tua aura carinhosos sentimentos de amor e dedicação! Tu és um ser iluminado,por isso recebeste de presente a mãe maravilhosa que tens! Abraço forte e cheio de amizade e beijos perfumados de rosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha doce e sábia amiga,

      Agradeço também os parabéns já dados a minha mãe. Que você receba sempre tudo isso e muito mais... Te amo e sempre fico feliz com sua presença! Luz e Paz! Bjs!

      Excluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?