E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 18 de agosto de 2013

Ser Ponte





Na vida das pessoas sou ponte


Sou o caminho percorrido
 

Sou o horizonte


Sou o choro engolido


O sorriso aberto


Sou o monte insípido, incerto


 Sou o pássaro desprotegido

 Sou passo adiante


Sou o meu coração bandido dilacerado...

 



A função de uma ponte é unir dois lados separados por alguma razão. Muitas vezes dois lados de um caminho interrompido. Outras vezes duas partes de uma vida dividida... A ponte só serve para isso, fazer um pedaço, uma metade, um lado unir-se, reencontrar-se com o outro. Cumprida sua função a ponte fica pelo caminho, esquecida! Sou ponte! Tenho sido a religação na vida de muitas pessoas que passam por mim, reencontram-se consigo mesmas e partem! Seguem adiante! E eu fico para trás! A felicidade me toma e a euforia me mata todas as vezes que vejo meu papel sendo realizado! Como todo guerreiro, eu morro e volto à vida através dos passos de quem passou por mim... Mas morrer dói muito, sempre!


Luz e Paz!

6 comentários:

  1. Meu querido amigo de outra galáxia distante!Que maravilhosos versos! Quanta sabedoria nessas tuas palavras! Tocou~me fundo no coração e na alma....Aconteceu muitas vezes comigo e, ainda acontece de quando em vez...Eufórica,deslumbrada pela alegria me atiro de cabeça e...caio diante da frieza da realidade,da verdade que sempre vem escondida por atrás da vida.As pessoas vêm e seguem adiante,seu longo caminho.Que fazer? A verdade absoluta nesta vida é que nada é para sempre...Abraço,ajudo,sou feliz e,sigo adiante!Recebe meu carinho e minha amizade,mesmo distante.Que deus te abençoe! Luz e Paz! Beijos perfumados de jasmins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga cigana,

      E não sabemos, nós humildes poetas, viver de outro jeito se não por inteiro. Intensidade é sempre uma prerrogativa que nos cerca e nos conduz.. Atiramo-nos com todas as forças mesmo contra um trem de emoções. E isso nos faz completos procurando sempre pelas metades, pelos pedaços que (temos certeza) deixamos pelo caminho.. Por isso te amo, te admiro e te agradeço, amiga! Sempre!

      Saudades!

      Luz e Paz!

      Excluir
  2. Whesley amigo querido,
    Saudade de comentar, tenho visitado, mas cansada demais para fazer comentário.
    Ser ponte...
    Ao mesmo tempo atravessar lado a lado por essa ponte e adentrar o outro lado da vida, juntos nesta procura...
    E quando o outro já estiver pronto, ter a coragem de deixa-lo partir com a liberdade e o respeito que o ajudamos a encontrar...
    Se machuca?
    Muito...
    Assim é a vida... Porque escolhemos que seja assim...
    Abraço meu amigo.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida,

      O maior desafio de nós, seres humanos, é o desapego... Deixar partir quando chega a hora de assim fazer. Ajudar a voar mesmo sabendo que nunca mais irá voltar.. E ainda assim amar! Estamos na estrada, tentando e aprendendo!

      Obrigado por vir mesmo com a exaustão do dia... Isso, pra mim, é um presente sem preço mas com imenso valor.

      Abraço carinhoso e agradecido!

      Luz e Paz!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado, querida Fátima!

      Abraço forte..

      Luz e Paz!

      Excluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?