E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Alice Desorientada





Salve Salve queridos Amigos da Sofia!

Esse poema que se segue escrevi há alguns poucos anos e publiquei originalmente nesse espaço (AQUI). Alice é um personagem. Quem acompanha meus escritos já deve ter notado que meus personagens são, em sua maioria esmagadora, mulheres. Encantadoras as mulheres em seu universo envolvente.
Revisitando algumas publicações ao longo da história do Amigo da Sofia, o reencontrei. Decidi republicá-lo por gostar muito mesmo dele. Espero que todos leiam e manifestem suas opiniões nos comentários. 
Luz e Paz!


~ /// ~ 


Uma noite escura
Tão preta quanto o preto plano
Dos meus sonhos
Era a única coisa que me seguia...
Como um cão
De grandes e firmes olhos
A me perguntar
Se comigo ir ela poderia...
E eu aumentando a velocidade
Dos passos retrógrados
Sem saber como seria
O metro seguinte de chão...
E das pedras
Que se revezavam em uma real constelação
Eu podia esperar a simetria
Do reflexo das estrelas desconexas a me guiar...
Tudo naquela noite era encanto:
A dor que não existia, a possibilidade de voar
A lua em ciranda a rodopiar
Tão lindo que o sorriso era pai do acalento...

Continuei pelo caminho rumando
A noite logo atrás com o rabo a abanar
Não demorei muito para no horizonte alcançar
O sol sonolento escalando o céu já atrasado para trabalhar...




8 comentários:

  1. Olá menino
    Um tanto surreal, mas realmente belo o seu poema.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querido Elian!

      Concordo contigo, surreal... Assim como é a minha alma. Rs! Obrigado sempre pela amizade e presença.

      Abraço!

      Luz e Paz!

      Excluir
  2. Visitinha após dois anos.Li seus ultimos posts, vi mudanças...Mas continuo gostando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima querida,

      Quanta surpresa e felicidade seu comentário me trouxe.. Seja muitíssimo bem vinda de volta. Vc fez falta, acredite!

      Obrigado pelo apoio!

      Abraço!

      Luz e Paz!

      Excluir
  3. Wesley, meu querido,
    amei a sua noite esmagadora...a seguir-te... Uma bela maneira de vê-la...que eu ainda não tinha visto.
    Beijo grd e um excelente final de semana,
    Martha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha,

      Sempre amiga e afetuosa presença. Obrigado pelo carinho de sempre e tão crescente. Seu outro comentário não vou publicar pelos motivos que vc já imagina... Vc tem razão: aconteceram coisas por aqui, mas agora estou bem. Forte e renovado.. Bjs!

      Luz e Paz!

      Excluir
  4. Encantadas estas suas poesias! Parabéns,querido! Saudades de vc! Beijos zíngaros, leves como pétalas ao vento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha doce eterna dançarina das estrelas,

      Amiga querida que amo tanto. Obrigado por estar semrpe comigo e me abençoando com seus encantos ciganos... Sua luz me fortalece tb! Saudades imensas! Bjs!

      Luz e Paz!

      Excluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?