terça-feira, 6 de setembro de 2011

Enfrentamento!

.


"Onde você vê risco eu vejo oportunidade!"
Filme Quase Deuses


Todo guerreiro passa por seus momentos de confusão. De recolhimento. De busca por auto-reconhecimento. Eu passei os meus... (LEIA AQUI) Passei! Passou! Acabou de acabar. E agora a vida revigora meu ser. Floresce em meu âmago a indispensável sutileza da auto-percepção encantadora: estou vivo! Isso basta. Agora sim! Porque o estímulo nasceu em momentos de tempestade. E perceber que o vendaval, por mais forte que tenha sido, não arrancou as raízes do que sou, salvou o que sempre fui: eu mesmo!
Quando a águia voa até o cume da montanha para renovar-se, para arrancar-se bico, penas e garras, ela sabe da dor que está prestes a enfrentar. A águia conhece a batalha e o desconforto lá no alto da montanha. Mas há a coragem de fazer o que tem que ser feito. Enfrentar a si mesmo custa muito caro.
Assim como a águia eu precisei enfrentar a necessidade das ações iminentes. Para muito mais além, entretanto, da dor que enfrentará também terá toda a vida a seguir. Sagaz. Recriada. Ressurgida. Vencer seu próprio "eu" significa transformá-lo... No que sempre foi. Porque renovar-se dói, mas fortalece. Realinhar todos os caminhos em direções inesperadas faz dessas estradas lições e oportunidades. Agora posso voar novamente. Meu bico, penas e garras estão outra vez prontas para a vida.

Que venha a vida, então!


Agradecer e sorrir, prosaicamente!




Nenhum comentário: