E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 29 de maio de 2011

Nômade

.


Ao Cigano que habita em mim
e cuida da minha alma...

Nômade

É aquele que arrisca

Nômade

É aquele que se mostra

Nômade

É aquele que finca raízes

Na arte

Nômade

É aquele que chora

Porque é capaz de sorrir

E sorri

Porque é capaz de chorar

Nômade

É aquele que mora na estrada

Que passeia pelos jardins

Que ninguém mais consegue chegar

Nômade

Aventura-se

Não porque é instável

Mas porque é livre

Nômade

É a alma do artista

Nômade

É a essência da arte

Nômades

São todos os sentimentos

Que movem o planeta

- para frente ou para trás –

Nômade

É aquele que sabe do que é capaz

E mesmo assim se surpreende

Ao alcançar ainda mais

Nômade

É o cheiro da poeira

E de poeira

É constituído

O nômade...



7 comentários:

  1. Olá meu querido amigo
    Realmente ser nômade é ser livre. Livre para viver a vida e todos os seus encantos.
    Tenha uma linda semana.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. me faz pensar, será que sou nomade o sificiente para ser feliz? obrigado por suas palavras!gracas a elas sou um pouco melhor!
    paz

    ResponderExcluir
  3. Linda descrição do que se é um nômade. Obrigada pela visita ao Arca. Seu blog é acolhedor. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido poeta-elfo!Saudades de ti...Das tuas palavras,da tua visita,da tua presença que fica no ar como um perfume,depois de teres passado.Meu querido amigo-irmão-companheiro de outra galáxia perdida nas brumas do tempo...te quero muito!Obrigada por existires,deixando o mundo melhor.Adorei teu poema!Nômade como os ciganos,nômade como os ventos,nômade e livre como só os poetas o são...Doce beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nômade tem alma aventureira que espalha pelo mundo a sua alegria e vontade de viver...

    Lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, de extrema reflexão!
    Parabéns.

    Aparece la no blog, ta atualizado!

    Abraços.
    =)

    ResponderExcluir
  7. Belo texto. Percebi que ainda há tantas pessoas nômades no mundo... Só não tenho certeza se eu sou uma delas.

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?