E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 7 de maio de 2011

Luz - Minha Senhora!

.
D. Zenaide e eu em minha colação de grau.


A garra que te move inspira-me!

A fé

Que te faz ser a guerreira que és

Inunda o medo de perder

E dá a confiança necessária.

Mulher amada e presente em almas sonhadoras,

É portadora do poder do perdão,

É guardiã do amor que constrói

E merecedora do amor que é compensador.

Soberana rainha

Tem a luz própria dos sábios;

É a luz própria dos humildes

E sabe afagar e proteger bem mais

Que o colo daqueles que escolhemos

Para dar amizade e pedir cuidado...

A sabedoria, que fez morada ao lado dos defeitos

(Sim, também tem defeitos)

Guia seus passos e ensina-lhe dar conselhos.

O amor que lhe devoto não pode ser medido

Com as falhas medidas humanas.

Mas, Deus sorri para mim

Através dos seus ternos olhos encantadores.

Não tenho palavras para expressar o sentimento

Que é tão doce, tão imenso...

.

Talvez o que se aproxima mais:

.

AMO VOCÊ!!!

.*************************************

Salve Amigos da Sofia!

Segundo Domingo de Maio... Não poderia haver sorrisos melhores nem versos mais enternecidos... Dia das Mães! Eu sou o ser humano mais sortudo do mundo por vários motivos, mas, o principal deles chama-se D. Zenaide, minha mãe, Senhora e Rainha de meus melhores valores. Que me ensinou, entre tantas coisas maravilhosas, o respeito pela vida, o amor pelo ser humano, a fé em algo maior, a esperança da conquista, o preço do trabalho e o significado de estar vivo nesse planeta humano perfeito e incompleto. Em casa de D. Zenaide todos os dias é dia das mães porque rainha é rainha o ano inteiro.

O poema "Luz" escrevi para ela há exatamente doze anos, na ocasião de seu aniversário. Fui vasculhar o baú das minhas vivências e o trouxe à superfície para homenagear minha amada mãe e, também, compartilhar com vocês.
Peço licença e dedico essa publicação a todas as Amigas da Sofia que são mamães... O meu respeito, a minha homenagem, o meu carinho, a m
inha gratidão! Hoje o meu amor é de vocês!


Feliz Dia das Mães!




*****************************************


Singela homenagem a todas as mamães-Sofias!

.
LUZ e PAZ!


10 comentários:

  1. Olá querido amigo
    Elas , são merecedoras de todas as nossas homenagens. Nada se compara ao seu amor.
    Tenha uma linda semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo
    Elas são merecedoras de todas as nossas homenagens. Nada se compara ao amor de mãe.
    Tenha uma linda semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Whesley,

    Maravilhosa homenagem, não poderia ser melhor!!
    Linda foto registrando um momento tão especial...meus parabéns...aos dois!!

    Te ofereço o selo The Versatile Blogger em destaque no Verso & Prosa...

    Grande beijo, boa semana!

    Reggina Moon

    www.versoeprosapoemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este é o presente mais lindo que uma mãe pode receber: o carinho e reconhecimento de um filho. Mães são também pessoas como todas as outras e embora amem com amor incondicional são passíveis de alguns erros. Mães sofrem, perdoam, lutam, e se realizam através dos filhos.
    Bendita seja dona Zulmira pelo filho tão especial que gerou e ensinou a trilhar o caminho do bem. Feliz dia das mães e parabéns à você, filho, que sabe reconhecer todo o afeto que recebeu de sua mãe.
    Abraço
    angel

    ResponderExcluir
  5. Que linda a D. Zenaide!
    Deus proteja.

    Bjs, meu amigo!

    ResponderExcluir
  6. Um abraço para D. Zenaide, com certeza deve ter orgulho do filho que tem.

    Parabéns aos dois e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Whesley, obrigado pelo carinho, tamanha sutileza só vem de seres especiais como você! Dn Zenaide além de rainha é uma mulher abençoada....abençoada por ter um filho maravilhoso como você...sabe aquela sementinha que você um dia me falou que estava plantando? anjos digam amém...e que um dia possa falar do meu filho como falo de você!

    ResponderExcluir
  8. Visite meu blog.
    Se gostar, me siga.
    Felicidades!
    Abraços,
    João
    www.ludugero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. As Donas Zenaides são inesqueciveis...

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?