quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Monstro Silencioso!

.
Salve queridos Amigos da Sofia!
.

Hoje trago toda a minha indignação, nojo, asco e repúdio manifesto neste espaço que é de poesia. Acredito que um poeta não é um mero construtor de frases bonitas ou palavras doces. A poesia sempre me valeu como instrumento de comunicação e reflexão sobre os mais diversos assuntos e aspectos da vida. Por isso trago essa publicação tão cruel, pesada, impensável e inadmissível.

Preparem o estômago e os nervos para assistirem ao primeiro vídeo... É lamentável! É horrível! É cruel! É desumano, no sentido mais baixo da palavra. Violência, por si só, monstro silencioso, já é algo que não deveria existir... Independente de religião, de princípios culturais ou de posicionamento pessoal...

Esses dois vídeos chegaram em meu correio eletrônico provenientes de uma amiga muito querida e não consegui simplesmente fecha-los e passar por cima... Divulgar aqui, neste espaço de encontro virtual, é o mínimo que posso fazer...

O Primeiro Vídeo: Violência Contra Animais em Rodeios.
.
Vídeo Cruel!
.


"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer, Filósofo Alemão
.
.
.
O Segundo Vídeo: exemplo de compaixão, respeito, amor e humanidade (a mesma que falta em pessoas como as que aparecem no primeiro vídeo)!
.
.
.
.
.
Obrigado por todas as visitas!
.
Luz e Paz!

Nenhum comentário: