E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ab imo corde*

.


A mínima mentira


Fere-me


Tira-me


A crença


Que me provoca


Calma


E dilacera


A quimera


Utópica


Regalia


A melodia que sufoca


Os arroubos


Agouros


Agarros


Das mínimas mentiras...



(Detesto gente mentirosa! Quem é capaz de mentir uma mentira pequena é capaz de mentir uma mentira grande...)

* Em Latim essa expressão significa: "Do mais profundo do coração".

7 comentários:

  1. Quando uma mentira é descoberta, o encanto acaba.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi,Whesley,amigo poeta-elfo-feiticeiro-encantador de palavras!Passei pra te deixar um abraço,um beijo e todo meu afeto!Agradeço à Deus por ter te colocado no meu caminho!Te admiro muito!És uma pessoa singular...um diamante raro e precioso escondido no escuro da noite,que fulges com tua cintilação de estrela!Parabéns pelo teu talento ímpar!Te adoro,meu amigo!Beijo na alma...

    ResponderExcluir
  3. Compartilho desse sentimento, amigo Whesley, mas duvido, duvido, duvido, que exista quem não minta nunca.
    Mesmo sem perceber, nas mínimas coisas.
    A verdade as vezes é como um canivete cortante que preferimos não usar.
    Pense.

    Saudades
    Rossana

    ResponderExcluir
  4. Whesley,

    Concordo contigo...de uma simples mentira pode se desencadear tantas outras coisas ruins, nada melhor do que apenas uma verdade, e ela sendo única, não gera nenhum tipo de problemas, a não ser de quem a ouve e não aceita!

    Mas sempre tem de ser dita!Eu penso assim!

    Um grande beijo e tenha um ótimo final de semana!!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde meu querido Amigo!!

    Para mim uma mentira é sempre uma mentira.

    Confiança é como um Cristal, quando se quebra dificilmente se cola , e se por alguma peripecia alguem conseguir colar, ainda assim vai ficar complicado de se admirar.

    Um grande abraço respeitoso de sua amiga

    andréia

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde meu querido Amigo!!

    Para mim uma mentira é sempre uma mentira.

    Confiança é como um Cristal, quando se quebra dificilmente se cola , e se por alguma peripecia alguem conseguir colar, ainda assim vai ficar complicado de se admirar.

    Um grande abraço respeitoso de sua amiga

    andréia

    ResponderExcluir
  7. Whesley!

    Neste ponto somos iguais: detesto mentiras e muitas vezes me prejudico com as minhas verdades..mas não sei ser de outra forma!

    Gostei demais de seu "Ab imo corde"!!!

    Um beijo e sua visita me fez feliz!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?