E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 11 de julho de 2009

Garrafa de Absurdos

.



O copo sempre cheio


Mantém distante a ressaca


E o entremeio


Da alma alva


É suportar a realidade


Com goles de bebida vital


Vitalidade


Encontrada em sonhos


Autênticos becos


Bueiros


Onde os seres mais encantados


Forasteiros


Alimentam-se


Revigoram-se


Existem
...

E da garrafa que a boca bebe


O néctar


A mágica


O peso


O absurdo


É o prazer silencioso


Mudo


De ser quem se é...






Saudações Amigos da Sofia!

Este poema de hoje é fruto de uma deliciosa profusão entre amizade, carinho, admiração e muito respeito... Muito mesmo! Estes versos, inclusive o nome do poema, é uma singela homenagem a uma amiga muito querida que a construção deste blog me proporcionou: Priscila Lisboa, do blog Um Refúgio. Visitem o espaço desta iluminada criatura, pois, é lindo e extremamente autêntico. Foi assim... A Priscila deixou um comentário no poema Talita Embriagada! que publiquei há alguns dias aqui no Amigo da Sofia. Como sempre as palavras de Priscila chegaram permeadas de sabor, poesia, autenticidade e criatividade... Gostei tanto e ví tanta graça no que li em seu comentário que, disso tudo, nasceu o poema de hoje... Priscila, muito obrigado por ser quem és e brindar comigo desta sua Garrafa de Absurdos...

Whesley Fagliari


Imagem: Salvador Dali (1904-1989 - Surrealismo)


7 comentários:

  1. Olá querido Amigo Sweetheart...

    Digo-te assim:
    Tenho um lema nesta vida emprestada que temos "VIVAMOS EMBRIAGADOS ATÉ QUE A RESSACA NOS SEPARE"...A embriaguez faz que moinhos de ventos se transformem em gigantes para enfrentar,curvas tornam-se retas,e horizontes verticais.Torna a realidade feia e dura a nossa volta,num grande e belo quadro surreal,cheio de absurdos para a ressaca não chegar...

    Adorei tudo aqui,mas muito mais,o carinho e amizade que desde o inicio me dedicou...

    O respeito é recíproco.

    Agradeço a gentileza de hoje,saibas que com ela uma tempestade pelas bandas daqui,abrandou...


    Enorme sorriso

    ResponderExcluir
  2. Queria um dia ser lembrado como o Tácito embriagado...
    Mas, tudo que consegui até hoje foi abrir uma garrafa de bebida forte, ser dilacerado, chocar meu carro contra um comta de calda de organdi,ser um poeta de vista discreta, calvo como meu avõ, viver a vida sem epáfias, ser néscio,comprar um liquidificador usado e ficar feliz. Felicidade não é tudo, mas sonhar decúbito...
    tim tim!
    Tácito

    ResponderExcluir
  3. Whesley querido,

    Nem sempre consigo manter minha garrafa cheia a tal ponto de afastar a ressaca do absurdo que nos ronda...vou visitar Priscila...

    Um grande beijo,
    Te gosto!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  4. Oi Whesley!!!

    Obrigado pela sua amizade de sempre, me sinto muito feliz pelas palavras carinhosas que deixas no meu blog.

    Um Grande abraço.
    Ângela

    ResponderExcluir
  5. Olá,meu querido Elfo-Poeta! Vim retribuir tua visita e encontro jóias de rara beleza...Congratulações,meu querido!Tu escreves pondo a alma em cada palavra,encantas sempre meu coração e transportas minha alma para muito além deste mundo!Te deixo meu carinho e um beijo perfumado de Luar!Paz e luz!

    ResponderExcluir
  6. Em seu recanto a beleza sempre impera,nos poemas e nos comentários!!!

    ...manter-se embriagado para a ressaca não chegar,pois com ela aporta a realidade que nem sempre é a que desejaríamos!!!

    Vou visitar sua amiga!!

    Sua sensibilidade é gritante!!!

    Beijos!!!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  7. OLá !!!
    Ando meio ausente, mas não resisiti de passar aqui e ler um pouco do que se passa em sua mente brilhante!!!
    "Queria me embriagar um pouco essa noite,
    Arrumar forças para levantar do chão..."
    Muito bom mesmo os eu blog!!
    Parabéns amigo!!
    Voltarei quando der ...
    Beijos na alma
    Lidi Dias

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?