E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 2 de maio de 2009

Soneto Para o Poeta na Árvore do Éden


Dedico este soneto a um poeta tão maravilhosamente encantado com seus versos e sua sabedoria que me emociona só o fato de saber de sua existência.. E me inspira! O meu respeito, a minha admiração e o meu devotamento... Salve poeta!






Uma árvore no jardim celestial

Abriga o talento de um poeta irradiante

Com idade pouca e poesia ancestral

Desvelada na luz frutífera e na brincadeira inocente.


Seus versos salpicam o céu feito estrelas

E a noite se transforma em encanto

O meu coração se aquece nas divinas fagulhas

Que envolvem a minha alma com um mágico manto.


E tudo é tão lindo e perfumado

Que é só fechar os meus olhos

Que posso estar ao seu lado.


Sinto todas as brisas que você me sopra nuas

E agradeço todas as flores que você me mostra suas

Para semear sorrisos enternecidos de sol e de lua!


10 comentários:

  1. Olá amigo da Sofia,
    Que lindas palavras encantam este dia e minha vida. Espero que este poeta homenageado sinta em seu coração toda o sentimento e devotamento que suas palavras exprimem. E... que este poeta cada dia mais vivo em você repire poesia em forma de amor por toda eternidade. Grato por ser seu amigo e mais grato ainda por você dividir comigo e com o mundo este seu dom abençoado.

    Abraços de Luz

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Nem sempre dedicamos algo a algué, nem sei bem porquÊ! Gosto de ver homenagens a pessoas vivas, pois é sinal que são imprtantes.
    Obrigado pelo comentário.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido Sweetheart...

    Que estas brisas nuas que tal ser repleto de beleza o envia,te desnudes para a tua própria grandeza neste Jardim da Arte que tb tu fazes parte...

    Um ENORME e LARGO sorriso de muito bem-querer!

    ResponderExcluir
  4. Olá,Menestrel de outra Galáxia!Tuas lindas palavras caem em minha alma como pétalas suaves e perfumadas... É um momento mágico este,quando visito teu blog!Elfo feiticeiro transformas em delicada beleza todos os momentos desta vida,para que, felizes,todos nós exultemos de alegria plena!Parabéns!Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Whesley,

    Mais um belo poema de quem sabe o que está falando. Parabéns!

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir
  6. Belo sim, meu Amigo!!!
    E, ao merecedor desta homenagem
    parabenizo!!!

    És fulgurante Poeta, Whesley...
    Sol em plena noite!!!

    Beijos, Amigo...
    No coração!!!
    Iza

    ResponderExcluir
  7. Whesley,
    Belo poema de uma sensibilidade ímpar.
    Dá um certo afago em seu leitor com seu poema.
    parabéns
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Ah Whesley...

    Mais uma vez você me deixa sem palavras... Lindo, é só o que posso dizer.

    beijos

    Lygia

    ResponderExcluir
  9. Ei amigo! Indiquei seu blog para o selo "Olha que blog Maneiro!" - http://marcelodalla.blogspot.com/2009/05/o-primeiro-selo-gente-nunca-esquece.html - dê uma olhada. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Whesley, linda sua homenagem, de poeta para poeta.
    Um grande abraço.
    Angela

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?