E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 26 de maio de 2009

Rodopio


.



Eu quero ser um palhaço

Para rir e fazer sorrir.


Dar cambalhotas em meu coração


E enganá-lo...


A cada rodopio


Quero a minha alma tão aberta


Que eu pareça estar do avesso


De tão escancarada que a vejo.


Desarmar o tempo com flores


E sentir os tambores


Da tribo das margaridas


Ecoarem soluções invisíveis


No meu sorriso noturno.


Perco-me na carícia do vento


E escuto a lua


Que sussurra


E capina o meu pensamento


No que posso pertencer.



E que palhaço eu posso ser?


Foto: Cirque Du Soleil


Saudações Amigos da Sofia!

Esta publicação de hoje é muito especial para mim, pois, é um poema que escrevi a quatro mãos e dois corações. Eu e minha querida amiga Luciana de Lima. Nos momentos de confusão, de sorrisos, de lágrimas, de caminhadas e corridas, de cervejas pretas, de suspiros, de passeios e de tantas outras coisas, entre um sorriso e uma gargalhada escrevíamos a uma só caneta... Amo estes textos porque eles me trazem minha querida amiga-irmã que nunca saiu daqui de dentro... Lu, o melhor da nossa poesia para você!


15 comentários:

  1. Oi Whesley!!!
    O importante é ter amigos e muito mais importante ainda, é ter amigos tão talentosos.
    Gostei bastante do texto, extremamente agradável. ...
    Abraços, amigo.
    Ângela

    ResponderExcluir
  2. Delícia de poema!Em cada verso respira-se alegria!Gostoso de ler e pensar nele!

    Um beijo!Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  3. Toc toc meu amigo,

    se desapareço por um tempo, a saudade dessas suas palavras me consome.
    Amo tudo que escreve e acho que te ver sorrindo, mesmo que seja noite, deve ser uma visão meio humana, meio divina.
    Pedi aos anjos que me acompanham, que te inspirassem e que seus passos continuassem assim, demarcando o espaço com poesia.
    Eles sorriram e me responderam que você é um deles...
    E assim, entendi porque tens esse poder de ler almas alheias.
    Um beijo doce e fraterno...

    Lila

    ResponderExcluir
  4. Você e sua amiga Lu estão de parabéns viu...
    que poema mais lindo!
    Amei de verdade!
    Um grande beijo meu amigo e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sweetheart *.*

    Que palhaço tu podes ser?
    Todos que lhe apetecer,só tome cuidado em plagiar o bozo,cá comigo,ele era estranho =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vim conhecer o teu cantinhoe estou muito feliz com essa nova descoberta!
    Amei tudo que li aqui!
    E este texto é muito lindo... Desse jeito, quero ser palhaça tb!!!

    Parabéns!!

    Beijo meu...

    Fabricante

    ResponderExcluir
  7. Whesley,

    "Eu quero ser um palhaço

    Para rir e fazer sorrir.

    Dar cambalhotas em meu coração

    E enganá-lo..."

    Simplesmente lindo!
    Todos querem o ser, mas raros conseguem.
    Parabéns, sempre!!!

    Um grande abraço,

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelo carinho, e perdoe minha ausencia no seu blog, andei meia 'deprimida' e dei uma pausa com os blos's. Mas creio que voltarei a ativa agora x))

    um grandre beijo da Dressa x)

    ResponderExcluir
  9. Oi Amado Amigo

    Lindo poema feito em quatro mãos.
    pedaçoes e fragmentos de pelavras que se juntaram e formaram tão especial escrito.

    Ouvi um dia desses a seguinte frase:

    Aquele que muitas vezes tenta passar alegria , sorrisos e tenta ser o "palhaço" para animar os outros , geralmente esconde dentro de sí mesmo uma grande tristeza dentro do coração.

    Tenho que concordar com isso..
    Talvez eu seje um desses muitos "palhaços".

    Beijos Querido

    Andreia Arakaki

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Elfo-Poeta ! Ma-ra-vi-lho-so!...Adorei! Tudo que vc escreve é lindo!Um beijo com perfume de Flor-da-Noite!Um abraço enluarado!

    ResponderExcluir
  11. Oi Querido hoje passando so para te deixar um grande abraço

    Andréia Arakaki

    ResponderExcluir
  12. Whesley

    Parabéns a você e sua amiga LÚ,

    Perfeita sintonia na construção desse poema
    todo o poeta em sua extrema sensibilidade precisa saber enganar o coração para
    conviver com a dor e a tristeza.
    Ainda bem que para nós a lua e as estrelas significam muito

    b js

    ResponderExcluir
  13. Luz, é a palavra que sempre encontrei pra me expressar a você, é isso que sempre nos uniu, esse carinho, amor que nos une mesmo a quilometros de distância, obrigada pelo carinho de colocar nossas poesias no seu blog, foram várias noites em mesas de barzinhos, escrevendo em guardanapinhos de papel, abrindo o coração e lavando a alma, caminhadas na chuva, conversas intermináveis e sempre filosóficas que no final terminavamos sempre rindo ou chorando, sempre emoção, é isso que sempre fomos e sempre seremos intensos e verdadeiros, te amo meu amigo, e sempre estaremos ligados, sou tua amiga irmã, que Deus sempre nos proteja e nos guie para o bem..., sempre muita saudades, tô com sede de malzierbeer, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Alaide /Praia Grande24 julho, 2009

    Wesley,suas poesias surgem com um toque de carinho e suavidade ,como se a brisa da manhã tocasse levemente nossos cabelos,nos levando para um mundo de sonhos.Parabéns a você e minha sobrinha Luciana.Continuem a iluminar os caminhos por onde passam.Beijos .Alaide

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?