E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Para Todos Os Cantos

.


Como seria bom

Juntar

Todas as pessoas que amo

Debaixo da minha asa

Seria mágico

E trágico

Apenas um sorriso

Que não se abriu

Nossa casa

Seria o amor

Esticado para todos os cantos

Desenho singelo dos mantos

Que aqueceria o nosso coração

O abraço, o laço, a fortaleza

Que a emoção

A delicadeza

Gerariam ao nosso redor

E maior

Do que qualquer sopro de medo

Ou incerteza

A segurança

Que nos manteria juntos o amor...




Informações do autor ausentes.


Não poderia deixar de compartilhar este vídeo com todos os meus Amigos da Sofia. Música linda. Versos contundentes. Imagens fortes! Pode até parecer discurso "politicamente correto". Mas, não é! Com poesia também se deve contestar. Fazer poesia é também utilizar os versos a favor de outrem. É dispor-se e despir-se e afundar o dedo na ferida. Mesmo para doer. É carregar o peito de emoções, calibrar os pensamentos e disparar para todos os cantos. Doa a quem doer... Hoje este é o meu disparo!


12 comentários:

  1. Passando pra desejar uma ótima tarde e deixar o meu carinho também!
    Um grande beijo e parabéns pelo belíssimo blog!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que já pensei nisto:reunir todos os que amo sob um mesmo céu que nos protegeria e uniria a cada dia mais.

    Você transformou lindamente meu pensamento com suas palavras bem escolhidas.

    Um beijo!Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amigo,

    como é lindo o seu pensar. E a sua forma de materializar isso.
    Parabéns! Muitas vezes, parabéns!
    Nossa, como esse mundo precisa de mais pessoas assim...

    Beijo

    Lila

    ResponderExcluir
  4. "Como seria bom
    Juntar
    Todas as pessoas que amo
    Debaixo da minha asa"

    Ah, como seria!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00, Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. "Juntar todas as pessoas que amo debaixo da minha asa"... Fiquei a sonhar só com estes versos. :)

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Olá Sweetheart...

    O que deve ter de peito sangrando...E "múmia" desmaiando ao ver a cor viva do sangue...
    Como eu gosto mesmo é de dedo na ferida,e solto até um sorrisinho sádico ao sentir a dor,digo que conteste mesmo...Que importa se esconder da chuva que cai lá fora,se goteja pela casa inteira por dentro...
    Sem mais.

    Enorme sorriso =)

    ResponderExcluir
  8. Heyyy!!

    Agente precisa de mais gente no mundo como você!

    Se todo mundo se conscientizase com esse vídeo eu aposto que o mundo ficaria, pelo menos um pouquinho melhor,... nahh.. foi tocante, tenho que confeçar que acabei me emocionando e me afundando em lágrimas por esse vídeo, mas ele serve pra que cada um de nós veja que nós somos ingratos, e ao invéz de agradecer o que temos , só só sabemos reclamar =S

    Beijo!
    Obrigada por trazer sempre uma mensagem x))

    ResponderExcluir
  9. Extasiada completamente!
    Belissimo versejar!
    amei!
    beijos meus!

    ResponderExcluir
  10. Oi Whesley, lindo poema lindo video "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito".
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Perfeito mesmo . "Com poesia também se deve contestar. Fazer poesia é também utilizar os versos a favor de outrem. É dispor-se e despir-se e afundar o dedo na ferida. Mesmo para doer. É carregar o peito de emoções, calibrar os pensamentos e disparar para todos os cantos. Doa a quem doer... Hoje este é o meu disparo!"
    Offer é linda e a montagem ficou perfeita. Tocou direto na ferida . Parabéns .

    ResponderExcluir
  12. Olá,amigo poeta! Lindo poema e excelente vídeo!
    Vc sabe...eu gosto mto de visitá-lo, seu blog é bem elaborado,com profundidade de conteúdo!Vc tem uma alma gentil,uma alma de príncipe ou cavaleiro medieval!Adorei!Bjos no teu coração!
    (a propósito,onde vc busca esses vídeos?)

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?