E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 5 de maio de 2009

Mutatis Mutandis


.


Eu sou mutante

Completamente

O processo de rotação

É constante

E periclitante

É o meu coração

Sorridente

Que permite

A síntese

Entre eu

Valente

E a constelação

Mais viajante

Que faz do infante

Amante

Andante

Intensamente

Tomado

De versos

Ressonantes

De poesia

A soberania

Do que em mim

Nunca para

E roda

E circula

E caminha

E muda

E me inunda

Incontrolavelmente...

A minha mutação

Segue avante

Adiante

Adianta

O que sou eu...


Mutante!


14 comentários:

  1. Olá Sweetheart...

    Todos nós somos mutantes,mas só os corajosos tem a audácia de admitir...Como dizia Raulzito:"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante"
    Mude sempre,msm que a mudança mais audaciosa e absurda,seja particularmente NÃO mudar hehehehehehe Só pra contrariar =)

    Um ENORME e LARGO sorriso



    PS:Bela imagem aqui no seu "Mundo da Sofia"!

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO AMIGO
    ADOREI SUA POESIA, ALIAS MUITO REFLEXIVA ACHO QUE TODOS DEVERIAMOS PASSAR POR ESSA TRANSFORMAÇÃO ÁS VEZES, PARA DAR UM UP NA VIDA.
    vIM TE COMVIDAR PARA PARTICIPAR DO QUESTIONAMENTO SOBRE AMORES VIRTUAIS, APARECE LÁ.
    BEIJINHOS DE LUZ
    LI

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema, que entre profundamente
    no ouvido e ressoa.
    Excelente inspiração.
    Parabéns.

    Um abraço

    Alvaro Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Seria monótono de mais ser sempre igual...
    Temos q ser caça e caçadores...
    Amor...
    Amados...
    Feras...
    Frágeis...
    Guerreiros...
    Belos...
    Intrigantes...
    Devemos ser gente e amar...
    Gostei do que li...
    BJKS...

    ;)

    Prazer eu sou Chrys...
    Linda noite a você

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosas imagens vc põe no seu blog!Elas completam a beleza de seus textos publicados!Agradeço por toda esta sinfonia: de palavras e de cores...Vc tem o dom da Magia!O mundo à tua volta se transforma!Obrigada pela visita ao meu blog!Vc pediu...eu publiquei!Venha ao meu Jardim Secreto onde nas alamedas,sob as árvores silfos travessos namoram Fadas misteriosas!Um beijo alado!

    ResponderExcluir
  6. Claro que não me assustei com suas mutantes mudanças...
    Pode saber que sempre estarei aqui...
    Grata por ter me recebido com carinho...
    BJKS...
    Chrys
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Bela composição, bela mensagem. De que vale traçar uma linha reta, objetiva e uniforme, e fazer dela a sua vida? Que venham as rotações, os turbilhões e tantos outros ões que nos encham de emoções e dêem sentido à nossa trajetória. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Whesley, o prazer é todo meu, vamos nos visitando por aí. Gde abraço!

    ResponderExcluir
  9. Fantástico poema... um dia escrevemos um livro transatlantico. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Curiosamente sou Philos+sophos... sou professor de Filosofia e a poesia é o ócio.

    ResponderExcluir
  11. Andante!!!
    ... Mas sempre, Poesia!!!

    Viajo nos versos teus, Amigo Whesley!!!
    Leitura singular... Sempre!!!

    Beijos no coraçao, Amigo!!!
    Iza

    ResponderExcluir
  12. Belo texto, as palavras fluem em intensa harmonia, chegam a ganhar vida e força..desejo sempre mais e mais inspiração para a construção de seus versos..continuação de boa escrita..abrçs

    ResponderExcluir
  13. Whesley,

    As situações tornam a sociedade mutante.

    Sobre o selo que você me enviou, estou tentando entrar em contato com você via e-mail, mas está dando endereço inválido, vou tentar mais tarde novamente,

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir
  14. A maresia adormeceu na areia
    O mar transformou-se em espelho de água
    Uma nuvem mirou-se nele
    Verteu uma última gota de mágoa

    Este sol que beija a ilha na manhã
    Trás um sorriso cheio de mistério
    Este verde orvalhado pela bruma da noite
    É o tapete de um Deus no seu império


    Convido-te a veres o teu mais profundo no “Espelho Mágico”


    Abraço

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?