E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 25 de abril de 2009

Soneto da Livre Poesia

.


Há muito um poeta aprisionado

Em algum lugar alto e malogrado

Combate a ira, a fúria do calvário

Com a poesia que voa livre na delicadeza de um relicário.


O vento das asas dos versos dançarinos

Sopra a vida onde vida há

E rega as flores sempre a encantar

O âmago do poeta que pulsa a vibrar.


As paredes escuras parecem sustentar

Um céu onde as estrelas cintilam

As palmas de uma platéia a esperar


Uma história mais feliz

Uma cena linda, um poema quando diz

Que o amor é colorido e a felicidade do poeta, jovial atriz.


13 comentários:

  1. Tarde boa Sweetheart...

    Já te disse que tu andas a criar poemas com asas!!!Teu livro terá altos vôos querido!!Tenha ctz disso!!

    Um ENORME beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, como sempre! parabéns! um abração,chica

    ResponderExcluir
  3. esta chevere el blog...segui posteando...felicidades!

    ahi te dejo para que lo cheques:

    www.tumentepoderosa.blogspot.com

    fer

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras!

    Um ótimo Domingo!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Maravilhosa combinação de sonetos. Lindo e profundo a ponto de tocar a alma.

    Sem palavras!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. "Poesia que voa livre"
    Nas asas dos teus versos dançarinos
    Encantados... Encantando
    Os corações que neles pousam !!!

    Muito lindo, Whesley!!!

    Beijos no coração, Amigo!!!
    Iza

    ResponderExcluir
  7. Sustentar o céu

    com o azul das águas

    do ventre até à foz

    porque a vida

    não é só poema

    ResponderExcluir
  8. Whesley,

    Lindo soneto...
    enquanto a nossa alma vibra,
    a poesia canta e encanta de tanta
    emoção que os sentimentos provocam.
    As vezes construimos um poema sorrindo
    e outras vezes chorando.
    " a felicidade é só momentos"

    Doroni
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Opa, tudo bom?
    Eu vi que tu está a seguir o meu blog "www.explosoesmentais.blogspot.com" Quero agradecer, mas esse meu blog eu perdi a senha, quero lhe dizer que meu outro é "www.capsulasdesono.wordpress.com" se tiver interesse, ai está. Obrigado, e gostei muito do seu espaço aqui, poesia traz sempre uma leitura agradável. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Olá, primeiramente parabéns pelo blog, realmente um espaço muito bom, espaço bastante atraente, e super prazeroso de ser lido.

    Vim aqui também, para agradecer por seguir o meu blog "www.explosoesmentais.blogspot.com" mas quero dizer que esse blog está completamente paralisado, pois perdi a senha. Se tiver interesse aqui está o meu outro blog> "www.capsulasdesono.wordpress.com" Obrigado. Parabéns, pelo seu espaço.

    ResponderExcluir
  11. Whesley,

    O soneto é um formato que aparentemente tenta aprisionar a poesia, mas mesmo em apenas quatro estrofes, as palavras ganham asas.

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir
  12. Olá,Amigo!Como sempre seus poemas são lindos!

    De uma galáxia distante,
    De outra dimensão...
    Tua Alma nos espreita...
    Sensível,leve,gentil,
    um sonho em forma humana...
    Cristal transparente,vibrante!
    A refletir toda a beleza
    que nasce do Coração!
    Bjo no teu coração de poeta!

    ResponderExcluir
  13. Sem asas, caí do céu
    E na terra tive de caminhar.
    Cruel destino o meu
    Que já não me permite voar.

    Cada passo é uma pena pesada
    Neste labirinto escuro.
    Sou uma pobre alma penada
    E nem a vida, nem a morte procuro.

    Não consigo avistar o horizonte,
    Nem uma réstea de ilusão tenho.
    Da esperança, secou a fonte.
    Em mim, só o vazio contenho.

    Ó Deus, sou um anjo falhado!
    Nem em mim soube acreditar.
    Sou um sonho humilhado
    E nem Tu me podes salvar!

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?