quarta-feira, 8 de abril de 2009

Soneto da Flor Única



As pétalas de uma flor única

Perfumam a vida de todos

E a poesia que traduzem seus olhos

Enfeitam jardins e colorem arvoredos.


Sua beleza doce, serena e singela é de anjo

E suas qualidades tão delicadas e fortes

Todas dispostas como em um arranjo

Onde você, flor rara, é estrela e norte.


Feito uma estrelinha reluzente

Produz encanto cintilante

Abrindo apenas um sorriso, que é tão cativante.


O amor que você provoca em mim

Torna-me alguém melhor e liberta o meu coração

Da imensa saudade sem fim.

***

Olá queridos Amigos da Sofia!

Este soneto que estou publicando hoje tem uma história bastante peculiar. O escrevi em homenagem à minha amada sobrinha Camile. Certo dia estou eu em casa quando o telefone toca. Era o meu irmão, pai da Camile, do outro lado da ligação. Ele trazia uma solicitação demasiada salutar: a Camile pediu-te um poema! Nossa! Quanta alegria e surpresa. Não me pedem poemas com frequência, ainda mais uma criança que nem chegou aos seus dez aninhos de idade. Pensei bastante, senti mais ainda e, depois de alguns dias, cá estamos com o referido soneto em sua publicação.

Nota importante: a Camile queria um poema que falasse única e exclusivamente dela para que este poema se transformasse em capa do seu caderno na escolinha em que estuda. Autêntica, amada e iluminada Camile... Saudades!


Nenhum comentário: