E pode haver em um único sol

Milhões de horas

Para a poesia que aflora

Transformar o meu espírito...

Atualizações do Amigo da Sofia em seu e-mail. Cadastre-se!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 19 de abril de 2009

Pedras e Pétalas




A poesia que me habita

Colore a vida

Pincela as flores

Que a beleza justifica

Imensa

A vontade de fazer sentir

O amor

Que soletra a luz

A brisa que conduz

O aprendiz coração

Pelos caminhos

Onde pedras e pétalas

Convivem

Com a serenidade da observação

Que produz

De lição em lição

A paisagem

Desenhada com as pegadas

Nas pedras e pétalas deixadas...


12 comentários:

  1. Olá meu caro...

    Estás numa leveza que transparece nas tuas palavras,assim acabas fazendo um poema com asas...
    Em ti deposito as pétalas de uma Rosa desfolhada no seio da ânsia de viver.


    Um ENORME sorriso =)

    ResponderExcluir
  2. Uma poesia maravilhosa, leve, onde tudo flui... Os últimos versos foram brilhantes...um abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. A vida é assim: pétalas e pedras.
    Algumas vezes, nosso caminho é feito só de pedras, outras de pétalas.
    Na maioria as pedras estão escondidas sobre pétalas e nos machucamos porque afoitos pela maciez das pétalas esquecemos das pedras. Mas se pudéssemos tirar as pedras!... mas se ficassem só pétalas!...
    O mundo não seria perfeito, nem teria valor a maciez. Felicidade só é boa e percebido depois de alguns percalços.
    Muito linda sua poesia, poeta!
    Quem dera um dia eu pudesse escrever versos tão belos!
    Abraço grande
    Angel

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pela visita que me fez, já é a segunda vez que fico de vir aqui, mas sempre acontece algo e fico presa aos contratempos.

    Muito suave seu poema, eu gosto muito, em pétalas que são tão firmes em sua beleza e tão frágeis no tocar e as pedras que fundamentam

    Bjs e ótima semana pra ti

    Chris

    ResponderExcluir
  5. Querido Whesley! A sua poesia é linda e o seu blog é mto interessante!Adoro visitá-lo!
    Quero te agradecer pelos elogios às minhas singelas poesias...Gracias!Um bjo no teu coração,amigo!

    ResponderExcluir
  6. Lindas pétalas em tuas pedras.

    ResponderExcluir
  7. Lindas pétalas em tuas pedras.

    ResponderExcluir
  8. Pedras e Pétalas...a delicadeza aliada a força!
    Belíssima postagem, como são todas.Gosto muito de tudo por aqui.

    Obrigada por sua visita, e a recíproca será fiel.

    Abraços carinhosos,

    Reggina Moon
    Verso & Prosa

    ResponderExcluir
  9. Whesley,

    Pedras e pétalas convivem,

    Os pés que caminham o chão é que pisam, uma a uma, sem fazer distinção.

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Queridíssimo Amigo!!

    Não Tenho Pc em casa somente aqui no serviço, mais sempre que estou aqui no trabalho paro um tempinho para vir nesse cantinho tão lindo que amo muito de todo o meu coraçao!!

    Pétalas e Pedras são fatores que sempre estam e sempre estaram presentes em nossa vida, e com certeza teremos que aprender a lidar tanto com um quanto com outro.

    Beijos com Carinho!!!
    De sua admiradora e amiga!!

    Andréia

    ResponderExcluir
  11. Whesley,

    Passei aqui e amei. Belíssimo poema. Recanto aconchegante.

    Beijos,
    Tereza Neumann

    ResponderExcluir

"O que você não pode eu não vou te pedir e o que você não quer eu não quero insistir..." (Humbeto Gessinger)

SEU COMENTÁRIO SERÁ RESPONDIDO AQUI NO BLOG MESMO. OBRIGADO!

Related Posts with Thumbnails

O Que Você Procura no Amigo da Sofia?